O tão aguardado encontro entre Nandi Bushell e Dave Grohl finalmente aconteceu! A menina de apenas 11 anos de idade foi convidada para subir ao palco do Foo Fighters nesta quinta-feira, 27, e tocou bateria durante “Everlong”.
A amizade entre Grohl e a jovem começou na quarentena, quando o ex-baterista do Nirvana foi desafiado por Nandi na internet em agosto de 2020. Depois da resposta ao desafio, que durou três rodadas e terminou com a menina como vencedora, ambos estabeleceram amizade e até trocaram músicas de presente – tudo virtualmente.
“Um dia, todos os meus amigos estavam me mandando mensagens para saber se eu tinha visto aquilo? Cliquei no link e vejo alguém me desafiando na bateria. Pensei ‘Legal, não é?’ e deixei para lá. Mas meus amigos disseram, ‘Não, cara, você precisa entrar na competição. Isso é sério. É um desafio de bateria”, contou o músico ao público para apresentar a convidada especial (via Consequence of Sound). “Então respondi e disse tudo bem, vou pegar leve. Então ela retorna e chuta o meu maldito traseiro na frente do mundo inteiro! No terceiro round, eu faço outra coisa, ela volta e me derrota novamente!”
A pequena prodígio substituiu Taylor Hawkins na música inteira e ficou no palco para se despedir com a banda. O baterista do Foo Fighters ainda deu algumas dicas para Nandi aprender a jogar baquetas para a plateia no final.
LEIA TAMBÉM: Nandi Bushell faz cover de Slipknot e Jay Weinberg elogia: “Você é a melhor”