Myles Kennedy conversou com a rádio WRIF de Detroit sobre o novo álbum do Slash, revelando alguns detalhes sobre a composição e gravação do trabalho.

O álbum, intitulado 4, será lançado em 11 de fevereiro via Gibson Records, e traz novamente Myles Kennedy and the Conspirators. Ao falar sobre a novidade (via Blabbermouth), o cantor disse que o processo de composição foi parecido com os outros trabalhos que já fez com o guitarrista. “Claro que não pudemos ficar todo mundo no mesmo lugar, devido a pandemia, mas trocamos ideias e arquivos [pela internet].”

Kennedy conta que a gravação do novo álbum foi a parte mais diferente do processo. “Os caras montaram todos os instrumentos como se eles fossem tocar em um show. Eles estavam todos no mesmo cômodo e eu fiquei na cabine vocal. Então muito do que você vai escutar nessas faixas são cinco caras tocando ao mesmo tempo.”

O cantor revelou em seguida que o álbum na íntegra foi gravado em “praticamente cinco dias”. “Isso é inédito. Eu não lembro a última vez que gravamos tão rápido assim”, ele disse.

Myles ainda explicou que normalmente um processo de gravação no estúdio acontece da seguinte maneira: primeiro o baterista grava sua parte para depois o baixo tocar sua parte. Então é gravada a guitarra e depois o vocal.

“[No disco] tem muitas imperfeições, alguns erros, mas isso que é legal. É o elemento humano que eu acho que sentimos falta hoje em dia com os álbuns que passam por vários programas de edição. Esse álbum é sobre o elemento humano.”

LEIA TAMBÉM: Slash confirma shows do Guns N’ Roses na América do Sul em 2022

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.