Myles Kennedy tem diferentes projetos na carreira musical. Além de vocalista do Alter Bridge há quase duas décadas, o músico também mantém uma parceria bem sucedida com Slash e se prepara para lançar o segundo álbum solo.
Em entrevista ao podcast Appetite for Distortion (via Ultimate Guitar), o artista listou as diferenças na hora de trabalhar com o guitarrista do Guns N’ Roses e Mark Tremonti, colega no Alter Bridge.
Para começar, Kennedy listou as diferenças mais evidentes: a sonoridade de cada projeto. “Com Alter Bridge, definitivamente tem mais hinos de metal, até metal algumas vezes, é mais pesado. Com Slash, tem base no blues”, observou.
O processo criativo também difere bastante ao trabalhar com cada banda. Com Slash, o guitarrista apresenta o instrumental quase pronto, com riffs e progressões já pensadas. “Ocasionalmente, eu vou dizer, ‘Ei, você já pensou em pegar essa progressão de acordes e colocar aqui? Ou adicionar aqui…’”, explicou Kennedy. “Mas, na maioria das vezes, ele está fazendo essa parte e meu trabalho é colocar melodia e letras nisso”.
“Enquanto que com Alter Bridge, Mark e eu chegamos com nossas próprias partes musicais e melódicas, e montamos as músicas dessa forma”, continuou. “Então é um processo diferente”.
O segundo álbum solo de Myles Kennedy, The Ides Of March, chega ao público no dia 14 de maio via Napalm Records. Veja tracklist e capa abaixo.
Myles Kennedy: The Ides Of March
Get Along
A Thousand Words
In Stride
The Ides of March
Wake Me When It’s Over
Love Rain Down
Tell It Like It Is
Moonshot
Wanderlust Begins
Sifting Through The Fire
Worried Mind
LEIA TAMBÉM: Myles Kennedy relembra apresentações com Slash em que tocavam Guns N’ Roses: “Eu não sei se eu sinto falta disso”