Myles Kennedy, vocalista do Alter Bridge e Slash feat. Myles Kennedy and the Conspirators, também tem um projeto paralelo como artista solo. Em maio deste ano, o cantor lançou o segundo álbum, The Ides of March, e está em turnê.
Em recente conversa no podcast de Andy Hall, o músico foi questionado se considera deixar as bandas e focar apenas na carreira solo em algum momento. “Eu acho que, até certo ponto, um ambiente de banda sempre será algo do qual eu faço parte. Eu acho que uma vez que você – se você tiver a sorte de ter um álbum de sucesso, quanto mais. [seguir carreira]…”, começou (via Ultimate Guitar). “Essas bandas com as quais trabalho, sabe, para virar totalmente as costas para isso, não sei se quero fazer isso porque você tem bandas que você construiu ao longo do caminho”.
Mesmo sem a intenção de abandonar projetos tão importantes na carreira, Kennedy confessa que existe um grande desafio para equilibrar as demandas de cada banda e ainda ter uma vida pessoal.
“Para mim, é só uma questão de como equilibrar para seguir em frente, sinto que estou em uma situação única onde posso sair com Alter Bridge, Slash and the Conspirators e agora com o álbum solo. E tenho pessoas interessadas em ouvir o corpo de trabalho”, explicou. “Então, é apenas uma questão de como você continua avançando e também equilibra a vida familiar, [para] não estar na estrada o tempo todo. Então essa é a questão para mim, é apenas como ser melhor equilibrando tudo para que eu não esteja fora 300 dias por ano porque estou em três bandas diferentes”.
Recentemente, Slash anunciou o lançamento do próximo álbum de estúdio com Myles Kennedy and the Conspirators para 2022 pela gravadora Gibson.
LEIA TAMBÉM: Myles Kennedy faz cover surpreendente do Black Sabbath; assista