Em recente entrevista ao Portal NME, o líder do My Chemical Romance, Gerard Way, falou sobre o ressurgimento do rock e de guitarras na cultura pop.

“Nos anos 2000 quando surgimos, vimos outras bandas como o Green Day se revitalizando. Era a hora do rock & roll. O rock dominava.”

“Mas de repente, o pop começou a tentar outras coisas e vimos muitas bandas reduzindo o uso de guitarras. As pessoas repetiam ‘o rock morreu’. Se eu ganhasse uma guitarra cada vez que alguém fala que o rock morreu, eu teria uma coleção enorme.”

O My Chemical Romance encerrou suas atividades em 2013 porém anunciou uma tour de reunião em 2019. Os planos foram postergados por conta da pandemia. Na semana passada as primeiras datas de shows da banda foram anunciadas para 2022.

“Acho que quando o rock deu essa caída, as pessoas começaram a sentir falta de ouvir guitarra nas músicas. Sentir falta de tudo que você recebe de uma banda de rock e não consegue receber em nenhum outro estilo de música. Deu saudades do som da guitarra.”

Gerard Way conclui: “Acho que é por isso que começamos a ouvir guitarras no pop agora. É um ciclo que segue. Os sons vão ficar mais pesados e mais viscerais porque as pessoas precisam disso. As pessoas simplesmente precisam disso.”

LEIA MAIS: Nandi Bushell faz cover de clássico do emo, “Welcome To The Black Parade”, do My Chemical Romance

Categorias: Notícias

Apaixonado por música, em particular por rock e heavy metal, co-fundou o Wikimetal em 2011. Foi roadie do VIPER desde a fundação da banda até o final da tour do álbum 'Theatre of Fate'. Sempre teve o desejo de ajudar a difundir o heavy metal que foi alvo de tanto preconceito ao longo dos anos. O Wikimetal é uma forma de defender, propagar e perpetuar o metal no Brasil - daniel@wikimetal.com.br