Muzak, a banda pós-punk de Regis Tadeu, lançou um novo clipe na última sexta-feira, 04, para divulgar a música “O Que Esperar”. A música é o terceiro single do projeto Retro Espectro, que resgata composições criadas na década de 1980 pela banda.
Formada por Osmar Buono (vocal e baixo), Nivaldo Campopiano (guitarras) e Regis Tadeu (bateria), a banda Muzak foi formada em 1984 e lançou apenas um álbum, o autointitulado de 1986. Depois de muitos anos em hiato, o trio retomou as atividades em 2019.
A música “O Que Esperar” foi gravada no Estúdio Transamérica (São Paulo), no início de 1987, como parte das sessões que formariam o segundo álbum de estúdio da banda, mas o lançamento não foi concretizado.
De acordo com a banda, a letra da música “tem como temática aqueles momentos na vida nos quais é necessário se desprender de algo ou alguém para poder seguir adiante”, enquanto o clipe “acentua o aspecto urbano da paisagem e da vida na metrópole habitada por uma contagiante solidão”.
Em entrevista ao PodihhCast (transcrita pelo Wikimetal), Regis Tadeu falou sobre a repercussão do trabalho na Muzak devido ao trabalho como crítico musical. “Fica aquela coisa de ‘Ah, todo crítico é um músico frustrado, todo crítico queria ter banda’. Não, cara. Eu não sou músico frustrado e tenho banda”, disse. “Óbvio que eu não tenho o menor medo de dar a cara a tapa. E quando sair o disco, vai ter um monte de gente que vai meter o pau sem sequer ouvir o disco, vai meter o pau [por causa] do Regis, crítico, que é baterista”.
Antes de “O Que Esperar”, a banda Muzak já tinha lançado os singles “Porco Espinho” e “Vidas Imortais”, disponíveis também no Spotify do trio.
LEIA TAMBÉM: Regis Tadeu critica postura do público: “Fã é sempre um idiota, sem exceções”