Inteligência Artificial (IA) tem sido um assunto bastante discutido recentemente. Seja no âmbito da medicina, da tecnologia, do jornalismo ou até mesmo da cultura.

Os primeiros sinais da IA no mundo musical já têm aparecido: um bot de inteligência artificial escreveu músicas do Nirvana a partir das letras da banda, Chester Bennington cantou “Snuff”, do Slipknot, através de inteligência artificial, Paul McCartney usou Inteligência Artificial para fazer música inédita dos Beatles e mais.

Com tudo isso em pauta, o Wikimetal perguntou aos nossos leitores o que acham do uso da IA na música. 51% dos leitores que votaram disseram que não gostam da ideia, pois acham que a música deve ser um produto humano.

28% não vê sentido para misturar Inteligência Artificial e música enquanto 22% acredita que essa é uma forma de ampliar a criatividade e aumentar as possibilidades na hora da criação da música. Confira o resultado na íntegra logo abaixo.

O que você acha de músicas que usam IA (Inteligência Artificial)?

  • Não gosto da ideia, acho que a música deve ser um produto humano (51%)
  • Acho horrível, não faz sentido usar IA pra isso (28%)
  • Acho legal, dá mais espaço pra criatividade (11%)
  • Acho interessante, assim mais material pode ser criado (11%)
Carregando ... Carregando ...

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.