O Muse foi o grande headliner da noite de domingo, 19, do festival Isle Of Wight e entregou algumas surpresas durante o set.
Além de tocar sucessos clássicos como “Supermassive Black Hole” e “Time Is Running Out”, a banda apresentou os singles de seu novo álbum a ser lançado em agosto, Will Of The People, e também fez um aceno ao Guns N’ Roses e ao Slipknot.
Segundo a Loudersound, o vocalista Matt Bellamy encerrou a performance de “Plug In Baby” com uma outro contendo o riff de “Sweet Child O’ Mine” e, mais adiante incluiu uma curta jam session de “Duality”, do Slipknot, durante a performance do single “Won’t Stand Down”. Confira vídeos mais abaixo.
De acordo com o Muse, o novo álbum, Will Of The People, foi “influenciado pela crescente incerteza e instabilidade no mundo”, criando uma narrativa pessoal da banda sobre como é navegar por um mundo diante de “uma pandemia, novas guerras na Europa, protestos e revoltas massivas, uma tentativa de insurreição, a democracia ocidental oscilando, autoritarismo crescente, incêndios florestais, desastres naturais e a desestabilização da ordem global”.
O single mais recente é a faixa-título do disco que traz uma narrativa “fictícia” sobre um personagem que se rebela contra um sistema capitalista e um governo autoritário.
LEIA TAMBÉM: Fã de Slipknot invade o palco e toca bateria de Clown durante show