Muse anunciou o novo álbum na última quinta-feira, com o lançamento surpresa do single “Compliance”.
Musicalmente, a nova faixa não tem o mesmo peso de “Won’t Stand Down”, mas não decepciona na letra crítica, com uma análise política atual, e clipe impressionante, no qual toda uma sociedade vive sob as máscaras da banda, que representa um governo autoritário no universo conceitual do disco, sob a promessa de não mais sofrer.
Sucessor de Simulation Theory (2018), o novo álbum da banda se chama Will of the People (“A vontade do povo”, em português) e será lançado em 26 de agosto. O disco terá 10 músicas e a pré-venda já está disponível.
De acordo com o Muse, o novo projeto foi “influenciado pela crescente incerteza e instabilidade no mundo”, criando uma narrativa pessoal da banda sobre como é navegar por um mundo diante de “uma pandemia, novas guerras na Europa, protestos e revoltas massivas, uma tentativa de insurreição, a democracia ocidental oscilando, autoritarismo crescente, incêndios florestais, desastres naturais e a desestabilização da ordem global”.
Conforme previsto por fãs após o lançamento de um teaser misterioso, a capa do projeto mostra estátuas gigantes dos integrantes da banda derrubadas em um cenário distópico. Veja abaixo.
Muse – Will Of The People
- Will Of The People
- Compliance
- Liberation
- Won’t Stand Down
- Ghosts (How Can I Move On)
- You Make Me Feel Like It’s Halloween
- Kill Or Be Killed
- Verona
- Euphoria
- We Are Fucking Fucked
LEIA TAMBÉM: Playlist apresenta novidades da semana: Keith Richards, Dark Funeral, Apocalyptica e mais!