O rapper DMX morreu na última sexta, 9, após ter sido internado em um hospital em Nova York no dia 2. Informações revelam que ele sofreu uma overdose que resultou em um ataque cardíaco, o deixando em coma.

Músicos e colegas de todo o mundo foram até as redes sociais homenagearem o rapper e lamentar a grande perda. Roqueiros não ficaram de fora dessa e aqui selecionamos alguns dos músicos que se manifestaram sobre ele.

DMX, nascido Earl Simmons em Nova York no dia 18 de dezembro de 1970, ficou famoso no fim dos anos 90 e início dos anos 2000 e lançou um total de oito discos de estúdio e criou hits atemporais como “X Gon’ Five It To Ya”, “Where the Hood At”, “Ruff Ruders’ Anthem” e “Party Up (Up in Here)”.

No dia em que faleceu, DMX teve uma canção divulgada em parceria com Ian Paice, do Deep Purple, e Steve Howe, do Yes. Ouça aqui!

Descanse em paz, DMX.

Ice-T (Body Count): “Dedico [essa música] a DMX”

Tom Morello (Rage Against the Machine): “Descanse em paz #DMX”

Sonny Sandoval (P.O.D.): “Descanse em paz DMX!! Deus enxerga o coração do homem e Ele sabe de toda a sua luta e fraqueza e Ele ainda te ama apesar de seus erros. Sua graça é maior que nós. Obrigado a Deus por sua misericórdia. Nos mostre como viver eternamente!!! Amém!!”

Papa Roach: “Descanse em paz DMX. Que artista cru, transparente, autêntico e único. [Ele era] um em um milhão.”

Andy Biersack (Black Veil Brides): “Descanse em paz DMX. Eu diria a todos da minha idade que cresceram ouvindo seus hits, e eu admito não ter me aprofundado em seu catálogo, que você não pode negar o impacto gigantesco que ele tinha na música. Carisma, composição e lirismo. Um verdadeiro ícone que será lembrado para sempre.”

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.