Uma mulher que acusa o músico Marilyn Manson, cujo nome real é Brian Warner, de tê-la submetido a abusos “horríveis” quando ela era menor de idade em 1995, se manifestou publicamente pela primeira vez.
Bianca Allaine Kyne divulgou uma declaração dia 15 de julho, dizendo que se sentia “empoderada” para revelar sua identidade completa e falar sobre o ocorrido. Ela entrou com uma ação judicial contra Manson em janeiro de 2023.
Por meio de seu advogado, Jeff Anderson, ela emitiu um comunicado divulgado pela Rolling Stone: “Não sou mais uma vítima sem nome. Sou Bianca Allaine Kyne, uma sobrevivente. Hoje, eu recupero minha voz, uma voz que foi roubada de mim por muito tempo”.
Kyne alega que Manson a molestou em Nova Orleans em 1995, quando ela tinha 16 anos, e novamente em 1999 em Long Island e no norte do estado de Nova York. “Warner explorou seu poder e influência distorcida para me coagir a seus desejos obscuros. A jovem que ele preparou na Louisiana se tornou vítima de sua perversão em Nova York”, afirmou.
“Por anos, vivi sob sua sombra, paralisada pelo medo. Mas esse medo não me controla mais. Ele foi substituído por uma busca inabalável por justiça. Eu permaneço firme, sem medo. Não se trata apenas da minha história pessoal. Trata-se de expor uma indústria que prioriza o lucro em detrimento da segurança de jovens mulheres vulneráveis”, concluiu.
O que diz a defesa
O advogado de Warner, Howard King, negou as acusações, as chamando de “mentiras cruéis” e “extorsão”. Ele disse à Rolling Stone: “Brian Warner não conhece essa pessoa e não se lembra de tê-la conhecido há 28 anos. Ele certamente nunca foi íntimo dela. Ela vem vendendo sua história inventada para tabloides e podcasts há mais de três anos. Mas mesmo a menor quantidade de análise revela as discrepâncias óbvias em suas histórias sempre mutáveis, bem como seu extenso conluio com outros falsos acusadores”.
Contudo, Manson negou as acusações e o processo está em andamento.
As alegações de Kyne são as últimas em uma série de acusações de abuso sexual contra Manson feitas por várias mulheres, incluindo sua ex-noiva Evan Rachel Wood, a atriz Esmé Bianco e Ashley Morgan Smithline. Da mesma forma, Manson segue negando todas as acusações.
LEIA TAMBÉM: Marilyn Manson assina com nova gravadora e divulga teaser de vídeo após acusações de abuso sexual