O Mötley Crüe vendeu seu catálogo musical completo para a gravadora BMG por aproximadamente US$150 milhões, aproximadamente R$843 milhões na cotação atual. A notícia foi confirmada através de comunicado enviado à imprensa.
De acordo com o documento, essa é a maior aquisição de catálogo individual da gravadora desde a sua fundação, em 2008. Com o novo acordo, agora, a BMG detém os direitos de toda a produção gravada do Mötley Crüe, abrangendo os 40 anos de carreira da banda.
A banda comentou sobre a novidade, dizendo: ““É incrível estar colaborando com nossos novos parceiros da BMG. Seu extenso histórico de sucesso no rock fez da BMG o lar perfeito para nosso legado musical, preservando e mantendo o crescimento do mesmo, garantindo que estaremos sempre no topo.”
O empresário da banda, Allen Kovac, se demonstrou satisfeito com o acordo: “Depois de trabalhar lado a lado com o BMG por mais de uma década, o relacionamento que desenvolvemos e o sucesso que conquistamos ao longo dos anos tornaram essa transição muito fácil para confiar este precioso catálogo de rock.”
LEIA TAMBÉM: Aerosmith vende catálogo para Universal e promete novas músicas