Ícone do site Wikimetal
Vince Neil é filmado usando teleponto em show do Mötley Crüe. Créditos: Reprodução/Facebook/YouTube

Vince Neil é filmado usando teleponto em show do Mötley Crüe. Créditos: Reprodução/Facebook/YouTube

Mötley Crüe é filmado usando “cola” de suas músicas para auxiliar Vince Neil

O uso de telepontos é uma prática muito comum e serve para dar mais segurança aos vocalistas

Com quarenta anos de carreira e nove álbuns de estúdio, pode ser meio difícil para os integrantes do Mötley Crüe lembrar dos detalhes de seu repertório completo. 

Em um vídeo gravado por um fã na última terça-feira, 05, é possível ver que a banda está usando um teleponto no palco para auxiliar o vocalista Vince Neil com as letras. A prática é usada por muitos outros artistas como Ozzy Osbourne, Judas Priest e Guns N’ Roses – às vezes apenas para fornecer maior segurança.

Em 2014, o vocalista Bruce Dickinson, do Iron Maiden, criticou a prática adotada por alguns de seus colegas argumentando que as pessoas “pagam muito caro” para ver artistas que não lembram das próprias letras. Recentemente, porém, ele admitiu que mantém uma cópia das letras da setlist guardada nos bastidores de cada show. Apesar de ter garantido que até hoje não precisou usá-las, ele diz sentir-se “mais relaxado” assim.

Atualmente, o Mötley Crüe se encontra em uma super turnê com o Def Leppard, Joan Jett & The Blackhearts e Poison, com abertura do Classless Act. Em entrevista, o guitarrista Phil Collen revelou que o Def Leppard planeja vir à América Latina e que pretende trazer pelo menos os colegas do Mötley Crüe com eles.

O grupo enfrentou alguns empecilhos desde seu primeiro dia nos palcos, quando o baterista Tommy Lee precisou ser substituído por ter quebrado quatro costelas pouco tempo antes. Há uma semana, o Poison cancelou sua apresentação em Nashville depois que o vocalista Bret Michaels precisou ser hospitalizado às pressas por reagir mal a uma medicação. 

LEIA TAMBÉM: Machine Gun Kelly lamenta briga com Corey Taylor: “Eu era fã do Slipknot”

Sair da versão mobile