Grupo ainda alegou que a produção da série não obteve autorização para ser feita
O Mötley Crüe acusou a série Breaking the Band de mentir sobre a história por trás do término da banda. Segundo publicações nas redes sociais dos integrantes, tudo o que foi contado no primeiro episódio da segunda temporada é mentira.
Vince Neil publicou no Instagram um texto dizendo que o programa não é nada mais que “memórias do empresário Doug Thaler que não consegue se lembrar que foi ele quem separou a banda”. O vocalista não gostou que a série mostra ele como o culpado pelo fim do grupo quando decidiu focar em sua carreira de piloto de corrida.
Nikki Sixx também falou sobre o assunto alegando que a produção da série não obteve autorização da banda ou de nenhum integrante para ser feita e ameaçou levar os produtores à justiça.
Breaking the Band estreou em 2018 e em cada episódio conta com supostos detalhes verídicos de como e porquê as bandas mais icônicas da músicas acabaram. Alguns dos grupos que apareceram na série foram os Beatles, Van Halen e Eagles.
Breaking the band was not authorized by Mötley Crüe. Our lawyers sent them a cease-and-desist and further action will be taken.@ReelzChannel Is the bottom of the barrel.
— xxıS ıʞʞıN (@NikkiSixx) June 18, 2019
LEIA TAMBÉM: Mötley Crüe: John Corabi ficou “surpreso” de ter aparecido do filme ‘The Dirt’