Jay Jay French, guitarrista do Twisted Sister, tem uma visão aguçada da música como um negócio e opinou sobre o presente momento vivido pelo rock n’ roll, longe do sucesso comercial vivido em décadas passadas.
Esse é um assunto recorrente na vida de fãs de rock e músicos, uma vez que as paradas de sucesso são dominadas por outros estilos e apenas bandas já estabelecidas ainda aparecem no mainstream, salvo raras exceções.
“O mercado não cria nada, apenas segue as tendências. Hip hop, pop feminino, country rock são grandes tendências”, analisou em entrevista à Dean Cramer (via Ultimate Guitar). “Rock não é e já viveu por 50 anos. Então não fico sentado, chorando sobre isso, se o rock está vivo ou não. Quero dizer, não morreu. Mas certamente é um estilo de música que não é popular”.
Jay Jay aproveitou para reiterar um apontamento que já fez há alguns anos. “Então aqui está a pergunta – onde estão as estrelas do rock de 25 anos? Onde estão? A resposta é – não há nenhuma. Não qualquer um que realmente estourou em grande forma. Então isso diz que o mercado é diferente”, continuou. “Se eu fosse um garoto de 20 anos querendo entrar no mundo da música, como já fui, eu olharia ao meu redor e diria, ‘Como você ganha dinheiro nessa porra de negócio?’ Isso é o que eu disse a mim mesmo quando eu tinha 20 anos: Como você ganha dinheiro? E eu segui as tendências de como ganhar dinheiro no negócio”.
LEIA TAMBÉM:Jay Jay French, do Twisted Sister: “O rock ‘n’ roll é um empreendimento criminoso”