Steve Mackey, ex-baixista do Pulp, morreu aos 56 anos. Segundo o The Guardian, a notícia foi dada através do Instagram de sua esposa, Katie Grand.

De acordo com Katie, Steve estava no hospital há três meses, porém as causas da internação e de sua morte não foram reveladas. O baixista deixa sua esposa, um filho chamado Marley, uma irmã e seus pais. De acordo com Katie, todos estão “de coração partido.”

“Steve era o homem mais talentoso que já conheci,” escreveu Katie. “Foi excepcional enquanto músico, produtor, fotógrafo e diretor de filmes. Em vida, ele foi adorado por todos que cruzaram seu caminho nas múltiplas disciplinas que ele conquistou.” 

Steve Mackey se juntou ao Pulp em 1989 para fazer o álbum Separations e permaneceu na banda até seu hiato em 2002. Eles se juntaram novamente para uma turnê mundial entre 2011 e 2012 e lançaram sua última música, “After You”, em 2013. A banda fará uma turnê de reunião no inverno de 2023, mas Mackey recusou a oportunidade em 2022, alegando que preferia continuar seus projetos em direção de filmes e fotografia.

Nas redes sociais, o Pulp lamentou a morte do amigo e publicou uma foto de Mackey em 2012, na Cordilheira dos Andes. “Estávamos na América do Sul e tínhamos um dia de folga. Steve sugeriu que fossemos escalar a Cordilheira dos Andes, então nós fomos. Foi uma experiência mágica. Muito mais mágica que ficar encarando a parede do hotel o dia inteiro (o que provavelmente teríamos feito). O Steve fazia as coisas acontecerem. Na vida dele e na banda,” escreveram. 

Categorias: Notícias