Foi confirmada nesse domingo, 18, a trágica morte do músico Lars Ratz, fundador da banda alemã de power metal Metalium. Segundo notícia reproduzida pelo site espanhol Metal Journal, o baixista veio a óbito em decorrência de um acidente de ultraleve que aconteceu em Vilafranca, na ilha de Maiorca, na Espanha.
De acordo com o veículo, profissionais de emergência foram levados até o local do acidente, mas foram identificados politraumatismos em Lars, que não resistiu. A fatalidade ocorreu em frente ao restaurante El Cruce e a Guarda Civil está investigando as possíveis causas do acidente.
Nas redes sociais, o músico e produtor Chris Caffery escreveu em homenagem à memória de Lars. Caffery participou do Metalium por um curto período de tempo em 1999 para o álbum Millennium Metal: Chapter One. Em seu Facebook, ele revelou que tinha tido conversas com Lars Ratz e o vocalista Henning Basse sobre a possibilidade de uma reunião, afirmando que começou a escrever músicas com esse momento em mente.
“Eu estou chocado e entristecido por ter acabado de receber a triste notícia que Lars Ratz morreu hoje em uma colisão de um avião de pequeno porte,” escreveu Caffery. “Lars amava se arriscar. Ele meio que vivia de um jeito muito heavy metal em muitos jeitos. Ele amava ser um piloto. Agora ele pode levar alguns dos meus amigos que estão no céu em alguns de seus voos. Voe com os anjos, meu amigo.” Confira a lista de amigos que também prestaram homenagem à Lars.
LEIA TAMBÉM: Kichi: uma homenagem a um grande amigo