Ken Kelly, um dos artistas mais bem sucedidos no mercado musical faleceu aos 76 anos de idade. O artista ficou mundialmente conhecido após ter desenhado capas de álbuns de bandas lendárias como Kiss, Manowar e Rainbow.

O falecimento foi confirmado por seu amigo Danny Stanton, presidente e fundador da Coallier EntertainmentStanton que escreveu: “RIP KEN KELLY. Você sempre será uma lenda no mundo do KISS. Um grande cara, artista e amigo.”

Nos mais de 50 anos de carreira, Kelly coleciona criações incríveis para revistas do Tarzan e Conan, o Bárbaro, mas atingiu seu ápice artístico com as capas de banda de rock como o Destroyer e Love Gun do Kiss, Rising do Rainbow, Fighting The World, Kings of Metal do Manowar e Space Invader do Ace Frehley.

Mais recentemente, Ken Kelly fez a capa do álbum Good Apollo, I’m Burning Star IV, Volume Two: No World for Tomorrow do Coheed and Cambria.

Várias pessoas e organizações também se manifestaram nas redes lamentando a morte, incluíndo os perfis oficiais do Manowar e Paul Stanley:

R.I.P. Ken Kelly.

LEIA TAMBÉM: Canal faz capas de álbuns brasileiros com temas da cultura Anime

Categorias: Notícias

Apaixonado por música, em particular por rock e heavy metal, co-fundou o Wikimetal em 2011. Foi roadie do VIPER desde a fundação da banda até o final da tour do álbum 'Theatre of Fate'. Sempre teve o desejo de ajudar a difundir o heavy metal que foi alvo de tanto preconceito ao longo dos anos. O Wikimetal é uma forma de defender, propagar e perpetuar o metal no Brasil.