Impavid Colossus é a nova revelação do rock brasileiro. A banda paulistana formada por músicos de bandas renomadas no cenário nacional e também internacional estreou com o álbum Prologue, lançado em 13 de julho, com referências de diversos estilos dentro da música pesada.

Entrevistados no quadro The Wikimetal Happy Hour desta semana, os guitarristas  Marcelo Barchetta e Felipe Ruiz conversaram sobre as diferentes referências da banda após Nando Machado citar grunge, hardcore e a “pegada metal mais atual” do grupo. 

“É uma junção do melhor de cada um da banda. Felipe veio do metal, a gente gosta de som pesado para caramba”, começou Barchetta. “Mas eu também gosto de hardcore da Califórnia, muita banda da Suécia que mistura peso e melodia. E não sei, acho que o tempero da voz do Enrico [Minelli] abre um leque para onde você quiser”. 

O primeiro álbum da banda tenta equilibrar tantas referências diferentes e encontrar uma sonoridade própria nesse processo de autodescobrimento. “Não faço a menor ideia [sobre o estilo]”, continuou Ruiz. “Deu uma alquimia boa, independente de falar que é hardcore, grunge ou metal, estamos achando o molde da banda. O Prologue é essa síntese”.

Formada no início da pandemia, a banda ainda não teve a oportunidade de estrear nos palcos, mas planeja realizar uma live com as faixas do álbum em breve. Além dos guitarristas e vocalista Minelli, Impavid Colossus conta com Guilherme Malanga (baixo) e Alexandre Iafelice (bateria).

LEIA TAMBÉM: Impavid Colossus aborda egocentrismo da sociedade em novo single “Claim Your Existence”

Categorias: Notícias