Se a complexa (e maravilhosa) capa de Somewhere In Time pode nos mostrar algo, é que Iron Maiden adora deixar códigos para os fãs. Desta vez, a internet parece ter desvendado a data de lançamento de material inédito.
O site Loudwire reuniu todas as pistas sobre o sucessor de The Book of Souls, de 2015, e há evidências da proximidade do novo lançamento desde dezembro de 2019. Nessa época, o produtor Kevin ‘Caveman’ Shirley, responsável por todos os álbuns da banda desde os anos 2000, falou sobre um projeto “não-tão-secreto” finalizado na França que o deixou com um “tinido alto nas orelhas” ao terminar. Vale lembrar que Bruce Dickinson mora no país há cerca de um ano e o Maiden já finalizou álbuns em Paris nos últimos anos.
LEIA TAMBÉM: A música do Iron Maiden que foi inspirada em um clássico que levou o Nobel de literatura
Recentes entrevistas de Dickinson também indicam material novo pela frente – e logo. Ao falar sobre o festival Download, o cantor falou de forma misteriosa sobre um projeto que aconteceria antes dessa apresentação. “Prevejo com segurança que será antecipado por uma série de razões, não apenas o fato de ser um festival, em no meio de um deserto, de música. Um monte de outras coisas vão acontecer, as quais eu acho que as pessoas vão morrer de alegria”, comentou ao canal do evento.
A participação do Maiden no Download Festival 2022 envolve diversas pistas. Alguns flyers ao redor da localização do evento, no Reino Unido, anunciavam a Festa de Belzasar (Belshazzar’s Feast). Esse é um fato bíblico narrado no Antigo Testamento, sobre uma misteriosa mensagem que surgiu na parede durante uma festa do rei de mesmo nome, com a profecia de sua morte por blasfemar contra Deus. A história também é conhecida como Writing on the Wall por causa desses escritos.
LEIA TAMBÉM: Iron Maiden: Bruce Dickinson reclama de quem não entendeu trocadilho em ‘Piece of Mind’
Com frases misteriosas (“viva para sempre”, “homem ou besta” e “céu ou inferno”), os pôsteres incluem a data 15/07 e o código IMXVII, interpretada como “Iron Maiden” (IM) e XVII (17 em números romanos).
O frontman também virou notícia pelos seus comentários sobre o bloco econômico do Brexit ao falar com a Sky News, mas a camiseta do cantor, estampada pelo Belshazzar’s Feast e com o mesmo design do poster do festival Download, se tornou foco da atenção dos internautas investigadores.
Este mês, um perfil no Twitter com o nome de Daniel, curiosamente o nome do livro bíblico que relata a história de Belzasar e com o username que referencia a Belshazzar’s Feast, postou imagens relacionadas ao tópico. Tudo se tornou mais suspeito para os fãs ao observarem que a conta segue apenas 16 perfis, todas páginas que referenciam discretamente os 16 discos do Maiden.
E como sempre tem como ficar mais estranho, ontem, dia 29, a banda fez uma postagem em seu perfil no Twitter que, a primeira vista, pode ser apenas relacionada a futebol, mas a frase final do post (Walker on the wing) tem as mesmas iniciais de Writing on the Wall. Supostamente, a sigla WOTW aparecia nos flyers da Belshazzar’s Feast.
LEIA TAMBÉM: Todas as capas do Iron Maiden, da pior para melhor; veja ranking
Para finalizar com chave de ouro esse capítulo do mistério, que talvez tenha data para acabar, hoje, dia 30, uma conta no YouTube sob o nome de Daniel Belshazzar compartilhou uma suposta nova música do Maiden, com o título “Writing on the Wall (Belshazzar’s Feast)”, cantada sem os vocais de Bruce Dickinson…
Então, o que tudo isso significa? Será que iremos finalmente descobrir no dia 15 de julho? Ninguém sabe ainda, mas certamente estamos esperando.
LEIA TAMBÉM: ‘Killers’, do Iron Maiden, é eleito o melhor álbum de 1981