Na última sexta-feira, 9, o Ministry lançou o single “Good Trouble” e anunciou seu novo álbum, Moral Hygiene, que será lançado em 1º de outubro e foi escrito durante o período conturbado da pandemia de COVID-19 e as eleições presidenciais estadunidenses.
Em julho, o vocalista Al Jourgensen lançou uma campanha para incentivar as pessoas a se registrarem e votarem nas eleições de 2020. Abertamente anti-Trump, a banda lançou o disco AmeriKKKant em 2018, em resposta aos resultados das eleições de 2016.
O novo Moral Hygiene aparentemente segue a mesma linha política que seu antecessor, como é possível notar na música lançada previamente, “Alert Level”. “O que eu vi em relação a como nós lidamos com várias crises públicas – desde a pandemia até injustiça racial e em quem votamos para liderar nosso país – é que os tempos estão mudando e a sociedade precisava de uma mudança para se livrar dessa ideia que nos permeia de que devemos tomar conta de nós mesmos e f*da-se o resto,” disse Jourgensen. “Agora mais do que nunca, nós precisamos de uma higiene moral e isso me costumou enquanto eu escrevia este álbum. Não é um termo piedoso. É o lugar para onde devemos retornar para funcionar como espécie humana neste planeta.”
A nova faixa “Good Trouble” foi inspirada pelas palavras do falecido membro da Câmara, John Lewis, e pelo movimento Black Lives Matter. Ouça agora:
LEIA TAMBÉM: Five Finger Death Punch inicia gravação de novo álbum com compositor de Ozzy Osbourne