O novo ministro dos Direitos Humanos e Cidadania do Brasil, Silvio Almeida, já teve uma banda de rap metal. Além do forte discurso na posse do presidente Lula sobre a valorização e respeito às minorias, a descoberta musical ganhou destaque nas redes sociais. A revelação aconteceu através de antigos tweets do político que podem ser conferidos ao final desta matéria.
Tudo começou em junho de 2020 quando Mano Brown perguntou qual havia sido a primeira música do Racionais MC’s que seus seguidores escutaram. O também advogado e professor respondeu: “‘O Homem na Estrada’. Ouvia, fazia cover na banda de ‘rap metal’ que eu tive e ouço até hoje”.
Um curioso internauta, então, se prontificou a saber mais e questionou se Silvio ouvia a banda do rapper Ice-T, Body Count. Ele não só ouvia como tocava músicas do grupo, Infectious Groove e do Suicidal Tendencies. Logo depois, contou da banda Delito em que fez parte: “Eu era o guitarrista da banda. Tocava na banda comigo o Tuca, baixista do ‘Velhas Virgens’. Composições próprias e alguns covers dos ‘Racionais’ e do ‘Rage Against the Machine’”.
Recentemente, o atual ministro dos Direitos Humanos compartilhou um vídeo no Instagram mostrando suas habilidades ao tocar Djavan, assim como pedindo para entrar em turnê com o cantor. O post acabou rendendo elogios de artistas como Black Pantera, Teresa Cristina e mais.
A música não é a única paixão do professor e ministro. Almeida também se interessa por quadrinhos e, inclusive, grava vídeos no YouTube correlacionando HQs com política.
Silvio Almeida, entretanto, não foi o único político que já chegou a apresentar um conhecimento musical. Em 2014, Fernando Haddad apresentou “Blackbird” dos Beatles durante um evento.
LEIA TAMBÉM: Tim Commerford, do Rage Against the Machine, anuncia nova banda 7D7D