Em recente entrevista concedida a Jorge Botas, da Metal Global de Portugal, o líder do Kreator, Mille Petrozza, comentou a respeito do sucessor de Hate Über Alles, décimo quinto álbum da banda, lançado em 2022. Na conversa (via Blabbermouth) o vocalista comenta que já vem trabalhando em ideias para o novo disco.
“Eu tenho algumas demos. Eu tenho algumas músicas. Estamos pensando em lançar um novo álbum no início de 2026. Eu tenho algumas coisas.”
O líder do Kreator continua: “Eu quero que este próximo álbum seja realmente arrasador, então preciso de um tempo. Mas por outro lado, eu estava pensando sobre isso e conversando com a banda, quando estávamos em turnê, e lembro que estávamos dizendo que todas essas músicas de Hate Über Alles estavam por aí há muito tempo por causa da pandemia. Poderíamos ter lançado o álbum um ano antes. E eu escrevo coisas constantemente, então, desde então, tenho muitos riffs e tenho muito material em que podemos trabalhar. Reuni alguns temas e tenho uma espécie de direção lírica que quero seguir, mas ainda não chegou lá. 2026 é definitivamente um momento muito realista. Talvez lancemos um single em 2025 ou algo assim e depois seguiremos para o álbum.”
Hate Ubër Alles foi lançado em junho de 2022. Quem tomou conta das sessões de gravação foi Arthur Rizk, que já havia trabalhado com o Cavalera Conspiracy, Code Orange, Power Trip, entre outros. O disco também marcou o primeiro registro do baixista Frédéric Leclercq (ex-Dragon Force), que entrou na banda em 2019.
LEIA TAMBÉM: Kreator evoca o caos no Summer Breeze com show digno de headliner