É inegável que Miley Cyrus tem se dedicado a provar que é uma das jovens vozes mais marcantes do rock atualmente. 

Após lançar um disco com diversas referências ao rock dos anos 80, a cantora pop já impressionou com covers de Blondie, Hole e cantou até mesmo ao lado do Metallica. Seu talento nato para o estilo musical em questão já arrancou elogios de Elton John, que a considera “a maior vocalista de rock do mundo”.

Infelizmente, a carreira de Miley não começou assim e em participação no podcast Musicians on Musicians, da Rolling Stone, a artista conversou com a cantora country Mickey Guyton sobre como seu passado no Disney Channel interferiu em seu amor pelo rock e no curso de sua carreira.

“Eu sinto que nasci para fazer músicas de rock,” conta. “Não era algo que ia abrir as portas para mim facilmente por conta do meu histórico. Vinda de um público infantil, estando em um programa de TV, usando uma peruca – você não imagina que uma pessoa dessas vai tocar com o Metallica.”

A cantora ainda afirmou que está disposta a deixar que esse período de transição musical seja “desconfortável”, mas se mostrou motivada a seguir em frente: “A recompensa que é ter seu novo disco nas lojas e as pessoas cantando as músicas que você criou… Não há nada que se compare a isso.”

LEIA TAMBÉM: Courtney Love elogia cover de “Doll Parts” feita por Miley Cyrus, e revela história por trás da faixa; veja

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.