Mikkey Dee, ex-baterista do Motörhead, respondeu a pergunta de um fã sobre quantas horas ensaia todos os dias durante uma sessão de Q&A do lançamento de “Rock Believer”, novo single do Scorpions.
“Que tal zero horas?”, brincou o músico durante a transmissão ao vivo pelo YouTube Premium, conforme transcrito pelo Wikimetal. “Não, na verdade, depende, essa é uma boa pergunta. No começo, pode variar de seis a oito horas tocando por dia, mas quando você faz muitas turnês, você precisa ter dias de folga na semana para se recuperar e recarregar mentalmente e fisicamente. Então tem um pouco menos de prática entre turnês”.
Dois anos longe dos palcos devido à pandemia, Mikkey Dee explicou que teve mais ensaios nesse período, tanto para a gravação do novo álbum do Scorpions, quanto para se preparar para a nova turnê da banda.
Mais adiante nas perguntas, o guitarrista Rudolf Schenker elogiou o empenho de Mikkey nos ensaios durante o período de isolamento. “Eu estava tentando me manter em forma, tocando bateria e sendo enérgico. Você precisa se manter no topo o tempo inteiro, não pode se recostar, sentar em uma cadeira confortável e apenas se deixar levar”, continuou. “Quero dizer, você não pode apenas ficar sem fazer nada, sair em turnê e explodir no palco, você tem que trabalhar duro”.
LEIA TAMBÉM: Mikkey Dee diz que Lemmy adorava Scorpions: “Espero que ele goste do que estou fazendo”