Boa notícia: o nu metal está de volta e quem cantou esssa foi Mike Shinoda. Durante uma entrevista à Kerrang! Radio, o músico refletiu sobre o gênero e sua fluidez.

“Honestamente, eu vivi sei lá quantas reclamações de ‘Tal coisa está morta, tal coisa é cafona.’ E isso dá voltas”, ele conta. “O nu metal passou de ser a maior coisa do planeta para a coisa mais brega do planeta e para a coisa mais legal novamente.”

Ele continou: “O que quero dizer é que essas coisas são normais e temos uma nova geração de artistas – não apenas rappers -, mas artistas em geral que estão injetando muito rock e outros estilos em suas músicas. É emocionante – eu não odeio isso.” Para dar exemplos, Mike citou nomes como Iann Dior, 24KGoldn, Post Malone – a quem chamou de “estrela do rock” – e Trippie Redd.

Shinoda ainda lembrou que o Linkin Park foi chamado de “teoria híbrida” muito antes do disco de estreia carregar esse nome: “Nenhum de nós tentou alegar que fomos quem quebrou as fronteiras entre os gêneros, mas desempenhamos um papel na quebra das fronteiras entre os gêneros.”

Ouça a entrevista completa logo abaixo.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.