Ícone do site Wikimetal
Mike Shinoda

Mike Shinoda “Tive dias terríveis, agora tenho menos dias ruins”

Disco solo do Mike Shinoda será lançado no dia 15 de Junho

O vocalista do Linkin park, Mike Shinoda, falou sobre o processo de composição de Post Traumatic, disco solo que será lançado em Junho.

“Começou em um lugar muito escuro. No começo, eu não estava saindo da minha casa. Era muito claustrofóbico, tendo perdido um dos meus amigos e colaboradores mais próximos. Nós associamos quem somos, até certo ponto, com o que fazemos, então me senti muito perdido. A experiência deste último ano tem sido louca, e eu queria colocá-lo na música, não apenas para colocar um selo nele e dizer: ‘Isso aconteceu’, mas também para permitir que os fãs e as pessoas que estive, para guiá-los nessa jornada de acompanhar a minha narrativa ou entender onde estou. “

Questionado sobre o quão difícil foi o processo emocional de fazer esse tipo de música, Mike disse: “A vida era difícil; a música era fácil. A música tornava as coisas mais fáceis. Começamos a falar ​​’Talvez saúde mental? Você quer se envolver, por exemplo, na prevenção do suicídio? Você quer se envolver com organizações que lidam com a depressão, até mesmo com o vício?’ E eu pensei, primeiro, algumas daquelas coisas com as quais eu não tenho muita experiência, você acha que sim, porque um dos meus melhores amigos lidou com eles, mas eu pessoalmente não sofro com essas coisas, e eu acho que a coisa mais poderosa que eu posso fazer para as pessoas é realmente pegar o que aprendi e compartilhar. Então, por exemplo, com saúde mental, eu aprendi que nós devemos tratar como se fosse saúde física, então se você disser: ‘Estou me sentindo doente’, ou se você acordar e dizer ‘Estou passando mal’, o que você faria? Tome medicação, e se for realmente ruim, você pode dizer: ‘Eu preciso ir ao médico. Isso é muito ruim’. Mas por alguma razão, não fazemos isso quando se trata de saúde mental”.

“Às vezes você tem que se sentir triste e tem que esperar até que aquilo pare”, disse ele. “Eu tive dias terríveis e agora tenho menos dias ruins. E, eventualmente, encontrarei um novo ‘normal’. E essa é a jornada em que estou. Neste álbum, você verá. Quando eu sair em turnê e conversar com os fãs e fazer diferentes conversas com pessoas diferentes, isso vai evoluir”.

Sair da versão mobile