Na última quinta-feira, 05, o Linkin Park surpreendeu a todos quando, em uma live, apresentou a nova cantora da banda: Emily Armstrong, do Dead Sara.

O set, que durou cerca de 1h30, começou com o novo single da banda, “The Emptiness Machine”, e o anúncio do primeiro álbum da banda em sete anos, From Zero, com previsão para 15 de novembro. Esse será o primeiro trabalho do LP sem Chester Bennington – que faleceu em 2017 – e com um novo vocal.

Em uma entrevista à Billboard (transcrito pela Kerrang!), Mike Shinoda detalhou como a banda decidiu “fazer uma séria verificação de temperatura” enquanto estava no estúdio com a cantora do Dead Sara para ver se ela estava disposta a se comprometer totalmente.

“Eles dizem, ‘Ei, hum, só algumas perguntas’”, Emily lembra. “Então, você sabe, temos alguns shows chegando, e algumas coisas de grandes festivais. E, você sabe, falta um ano, e achamos que você seria ótima. Achamos que você poderia cantar todas as músicas antigas, e amamos o que você faz e o que está acontecendo com todo esse processo…’”

“Eu fiquei tipo ‘Legal, legal!’ Eu já tinha falado com as pessoas ao meu redor, e Dead Sara, que disseram, ‘Absolutamente. Se eles perguntarem, é óbvio.’ Eu já estava atenta só para ter certeza, e eles estavam atentos também.”

Emily continua: “Então imagine ouvir isso, e então você tem que voltar para o estúdio despreocupadamente, e eles dizem, ‘Ok, Emily, vamos pensar em outra linha, estamos trabalhando no verso!’ Eu não consigo pensar em mais nada, e tenho que fingir que não estou [surtando]. Estou lá por mais algumas horas, e estou apenas tentando ficar calma, porque eles estão calmos. Mas não tem como você processar isso.”

“Lembro que estávamos lá tarde naquela noite, e depois eu estava em pânico da melhor maneira: ‘É real?’ Por três dias, pelo menos, não me lembro de ter tocado no chão. E então tudo era diferente quando eu desci de volta – sabendo que minha vida seria diferente, da melhor maneira. Voltei para uma terra de sonhos.”

Confira abaixo como foi a live e em seguida o single “The Emptiness Machine”, capa do álbum From Zero e a tracklist.

Linkin Park – From Zero

From Zero (Intro)
The Emptiness Machine
Cut The Bridge
Heavy Is The Crown
Over Each Other
Casualty
Overflow
Two Faced
Stained
IGYEIH
Good Things Go

Retorno da banda

A banda também anunciou seis shows em arenas em Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá, como parte da From Zero World Tour. As pré-vendas exclusivas para o fã-clube LP Underground começam já nesta sexta-feira, 6 de setembro, e as vendas gerais no dia seguinte, 07. Acesse o site oficial da banda para mais informações. 

Sobre a nova fase, Shinoda declara: “Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.

Quem é Emily Armstrong?

Cantora, compositora e guitarrista, Emily é mais conhecida como vocalista do Dead Sara. Em 2002, começou a tocar com o guitarrista Siouxsie Medley, que ela conheceu por meio de um amigo em comum.

Inicialmente conhecido como Epiphany, o Dead Sara contava com ela no vocal e no baixo. A banda fez turnê pela primeira vez em 2007 e, em 2010, fundaram seu próprio selo independente, Pocket Kid Records, e seu álbum de estreia intitulado, em 2012.

O segundo álbum do Dead Sara, Pleasure to Meet You, e um EP de 4 músicas, Covers, também foram lançados pela Pocket Kid. Os covers incluíam duas versões de “Heart-Shaped Box” do Nirvana, “Killing in the Name” do Rage Against the Machine e “Ask the Angels” de Patti Smith.

Em 2018, o EP Temporary Things Taking Up Space foi lançado pela Atlantic. Eles gravaram seu terceiro álbum, Ain’t It Tragic, durante a pandemia do COVID-19. Foi lançado pela Warner Records em 2021.

Armstrong recebeu atenção significativa como cantora antes mesmo do lançamento do álbum de estreia de Dead Sara. Grace Slick disse que Armstrong era uma cantora que ela admirava em uma entrevista ao Wall Street Journal em 2011, e Courtney Love a convidou para cantar no álbum de 2010 do HoleNobody’s Daughter.

Ela também gravou e tocou com artistas como The Offspring, Beck, Demi Lovato, Awolnation e Robby Krieger do Doors.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.