O músico explicou que se inspirou em como Grohl encarou a morte de Kurt Cobain
Mike Shinoda revelou como Dave Grohl o ajudou a lidar com a morte de seu amigo e colega de banda Chester Bennington.
Em uma entrevista com a rádio americana Alt 98.7, Shinoda confessou como aprendeu a lidar com a tragédia que foi a perda de Bennington: “Nos últimos meses eu tenho conversado bastante com pessoas que também perderam alguém… Você perder seu avô quando é criança é diferente do que perder um de seus amigos ou alguém que tem a mesma idade que a sua ou é mais jovem. É algo diferente.”
“Percebi que não sou invencível (…) Sei que não vou tomar todas as decisões certas. Tenho certeza de que vou cometer erros e estou bem com isso”, ele disse.
Em seguida, Shinoda revelou que Dave Grohl o inspirou durante esse processo: “Se eu estou do outro lado dessa história e vejo alguém como Dave Grohl após o Nirvana — ver ele seguir em frente, se erguer novamente e criar o Foo Fighters do nada. Esse é um momento onde você pensa, ‘Isso é possível’, parece algo heróico.”
Agora, Mike Shinoda está se preparando para lançar seu primeiro disco solo Post Traumatic. O álbum sai no dia 15 de Julho e você pode ouvir algumas faixas do trabalho clicando aqui.