Ícone do site Wikimetal
Mike Shinoda

Mike Shinoda. Crédito: Reprodução/Facebook

Mike Shinoda, do Linkin Park, afirma que Hair Metal parecia uma “música muito branca”

Artista enaltece a diversidade apresentada pelo Nu Metal, e a importância de bandas como Korn e Deftones

Mike Shinoda, guitarrista, cantor e parte fundamental do Linkin Park, mostrou suas opiniões a respeito da influência da banda na música, e também, em deixá-la menos branca.

Em entrevista para a Metal Hammer, o artista conversou bastante sobre o disco definidor do Linkin Park, Hybrid Theory, que completou 20 anos em 2020, e afirmou que junção de gêneros presentes no disco, foi “parte da progressão para quebrar fronteira entre estilos de música”.

Ele também comentou sobre sua percepção sobre o gênero em relação à diversidade de sons e membros, “90% do que eu ouvia era rap, então eu olhava para muitas bandas de rock e pensava, ‘isso é muito branco’. Essa foi uma das coisas que me desligou, especialmente o Hair Metal. O Hair Metal parecia uma música muito branca e eu estava crescendo em uma cidade muito diversa, então não gostei. Isso não se conectou comigo. E não se tratava apenas de raça. Não me refiro à cor da pele. É mais sobre a cultura mesmo.”

Mike também deu destaque ao Nu Metal, e à algumas bandas que mudaram o jogo e o inspiraram a fazer o mesmo com o Linkin Park, “Quando o Nu metal começou bem no início, era um lugar muito diverso. Houve um momento em que esse termo, Nu Metal, e o que ele significava, era realmente muito legal. É quase impossível imaginar! Me lembro de quando o Korn surgiu e quando os primeiros álbuns do Deftones foram lançados, e o que quer que você pense sobre uma banda como o Limp Bizkit, o primeiro disco deles é realmente pesado.”

Recentemente, o frontman do Sevendust, Lajon Whiterspoon, falou sobre o racismo no meio e como ele, como um artista negro no metal, se sente e se posiciona sobre isso.

LEIA TAMBÉM: Mike Shinoda mostra versão comemorativa de ‘Hybrid Theory’, do Linkin Park, em vídeo; assista aqui

Sair da versão mobile