No último domingo, 20, o Dream Theater fez o primeiro show após o anúncio do retorno do baterista Mike Portnoy, que havia deixado a banda em agosto de 2010.
Realizado em terras inglesas, na O2 Arena, em Londres, o show faz parte da turnê que celebra os 40 anos de carreira do Dream Theater. Nas redes sociais, a banda agradeceu aos fãs pela presença neste novo ciclo.
“Um momento muito especial na história do Dream Theater foi registrado esta noite, obrigado Londres!”, escreveu.
O quinteto de metal progressivo apresentou 18 músicas divididas em dois atos e um bis. Quem esteve presente, pôde assistir performances de clássicos como “Pull Me Under”, raridades ao vivo como “Vacant”, “Stream Of Consciousness” e “Hollow Years” e a estreia ao vivo de “Night Terror”.
Durante a apresentação, o vocalista James LaBrie comentou sobre o retorno de Portnoy.
“Esta noite é uma ocasião importante. Você pode ter reconhecido alguém no palco. É surreal ter Mike Portnoy de volta!”.
Antes do show, o baterista havia publicado uma foto da O2 Arena vazia nas redes sociais com a legenda: “O próximo capítulo começa hoje à noite”.
Gravadas em estúdio por Mike Mangini, as faixas “Barstool Warrior” e “This Is The Life” foram interpretadas por Portnoy pela primeira vez no show de ontem.
Dream Theater no Brasil
Em dezembro, Dream Theater vai desembarcar no Brasil para realizar cinco shows da 40th Anniversary Tour 2024-2025.
Cinco cidades vão receber a turnê que celebra as quatro décadas da banda: Belo Horizonte (10/12), Rio de Janeiro (13/12), São Paulo (15/12), Curitiba (16/12) e Porto Alegre (17/12).
LEIA TAMBÉM: Mike Portnoy diz que novo álbum do Dream Theater será continuação de ‘Black Clouds & Silver Linings’