Ícone do site Wikimetal
Homenagem a Neil Peart

Homenagem a Neil Peart. Crédito: Reprodução/YouTube

Mike Portnoy e Frank Bello tocam com tributo do Rush em homenagem a Neil Peart

Apresentação aconteceu no aniversário de três anos da morte do baterista do Rush

O último fim de semana marcou o aniversário de três anos da morte do icônico baterista do Rush, Neil Peart, e uma homenagem com diversos artistas no evento beneficente Bubba Bash foi feita para o músico.

Na noite do sábado, 07, Mike Portnoy, Frank Bello, Jason Buttner, Seven Antonopoulos, Joe Bergamini, Jon Dinklage e John Wesley se reuniram em Glenside, Pennsylvania, para tocar junto a um tributo do Rush chamado YYNOT. Juntos, eles celebraram o legado de Peart.

YYNOT abriu a noite com alguns clássicos do Rush como “The Spirit of Radio” e “YYZ” antes do evento se tornar uma grande homenagem a Peart. Frank Bello e John Wesley, do Porcupine Tree, subiram no palco para tocar “Tom Sawyer” e “Limelight” – assista a vídeos do momento no fim desta matéria.

Bergamini se juntou ao grupo para “Vital Signs” antes de Seven Antonopoulos, baterista do Opiate for the Masses, se juntar a eles para “Freewill” e “Closer to the Heart”. Bittner então subiu para tocar “Natural Science” e “Red Barchetta” e, em seguida, deu espaço a Dinklage tocar “Losing It”. Portnoy subiu para “2112 Part 1: Overture,” “2112 Part 2: The Temples of Syrinx” and “La Villa Strangiato” e YYNOT encerrou com “By-Tor & The Snow Dog / In the Mood / 2112 Part VII: Grand Finale”.

Portnoy também postou um tributo a Neil Peart em suas redes sociais com fotos e a seguinte legenda: “Depois que Rush se aposentou, Neil e eu sempre mantivemos contato e eu recebia os melhores e-mails dele… sempre meticulosamente escritos (como seus livros e letras) e muitas vezes incluindo fotos recentes dele e de sua filha Olivia. Sua morte deixa um enorme vazio para todos nós, fãs ao redor do mundo, que o amamos e admiramos. Ele foi uma das minhas maiores inspirações como baterista e sua paixão, dedicação e graciosidade sempre continuarão a me inspirar todos os dias. Sentimos sua falta Bubba”.

Mike Portnoy e YYNOT em “2112 Overture/Temples & La Villa Strangiato”

Frank Bello, John Wesley e YYNOT em”Tom Sawyer” and “Limelight”

Seven Antonopoulos e YYNOT em “Freewill” e “Closer to the Heart”

2023 Bubba Bash Setlist

“The Spirit of Radio”
“The Body Electric”
“Weight of the World”
“YYZ”
“The Trees”
“Bully”
“Bastille Day”
“What You’re Doing”
“Chemical Burn”
“Tom Sawyer” (with Frank Bello and John Wesley)
“Limelight” (with Frank Bello and John Wesley)
“Vital Signs” (with Joe Bergamini)
“Freewill” (with Seven Antonopoulos)
“Closer to the Heart” (with Seven Antonopoulos)
“Natural Science” (with Jason Bittner)
“Red Barchetta” (with Jason Bittner)
“Losing It” (with Jonathan Dinklage)
“2112 Part I: Overture” (with Mike Portnoy)
“2112 Part II: The Temples of Syrinx” (with Mike Portnoy)
“La Villa Strangiato” (with Mike Portnoy)
“By-Tor & The Snow Dog / In the Mood / 2112 Part VII: Grand Finale”

Sair da versão mobile