Mick Mars, guitarrista da banda Mötley Crüe, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no último sábado, 06. Em post no Instagram, o guitarrista de 69 anos escreveu: “One down one to go!!! F**k covid” (Uma já foi, falta mais uma).
Uma pesquisa da Kaiser Family Foundation mostrou que um terço dos adultos dos Estados Unidos ainda não se decidiram em relação às vacinas.
De acordo com os resultados, 31% dos adultos perguntados afirmaram que vão esperar até que as vacinas estejam disponíveis por um tempo, de forma que seja possível ver os efeitos em outras pessoas.
As duas vacinas principais do país são da Pfizer e da Moderna, ambas com aproximadamente 95% de eficácia contra o coronavírus.
Em janeiro, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) apontou que apenas 11 de 1 milhão de pessoas sofreram reações colaterais graves com a vacina da Pfizer. Já com a Moderna, foram 2,5 pessoas de 1 milhão.
Além disso, a vacina da Janssen (braço farmacêutico da Johnson & Johnson) foi aprovada para uso emergencial nos EUA. Com uma só dose e eficácia de 85% nos casos graves, a vacina funciona contra as novas variantes do vírus.