Mick Jagger é um dos maiores ícones do rock n’ roll de todos os tempos. Aos 80 anos, o frontman continua na ativa em plena forma e com um disco recém lançado ao lado do The Rolling Stones. E na visão dele, a maior banda de rock da atualidade é o Maneskin.
O elogio de Jagger aos vencedores do Eurovision aconteceu durante recente entrevista ao jornal italiano Corriere Della Serra. Na conversa, o artista lembrou o show no qual tiveram Maneskin como banda de abertura, em novembro de 2021, quando tiveram uma “resposta maravilhosa do público”. “Hoje me surpreende que a maior banda de rock do mundo seja italiana. [São] aqueles Maneskin que abriram um show de sua turnê em Las Vegas há dois anos: estranho, não?”, disse.
A única surpresa no status do Maneskin como os maiores representantes do rock atual, segundo Mick Jagger, é o país de origem da banda. “A Itália tem uma tradição musical fantástica, mas não é certa para uma banda de rock”, justificou. “Eles são a banda dos jovens de vinte anos de hoje e todos nós esperaríamos que em algum lugar houvesse um grupo inglês ou americano”, disse.
Não é a primeira vez que Mick Jagger elogia novos nomes da música. Em 2022, Jagger falou que artistas mais jovens como Machine Gun Kelly e Yungblud o fazem pensar que “ainda existe um pouco de vida no rock ‘n’ roll”.
LEIA TAMBÉM: Damiano David, do Måneskin: “Ninguém está mantendo o rock vivo. É impossível matá-lo”