A última quarta-feira, 24, marcou o triste aniversário de um ano da morte de Charlie Watts. O baterista dos Rolling Stones faleceu aos 80 anos e recebeu uma homenagem do amigo e colega de banda Mick Jagger nas redes sociais.

O vocalista compartilhou uma montagem em vídeo contendo várias imagens de Charlie Watts ao longo dos anos. A trilha sonora do vídeo é a faixa “Till The Next Goodbye”, dos próprios Rolling Stones, acompanhada por uma mensagem de voz de Mick Jagger.

“Sinto falta do Charlie porque ele tinha um ótimo senso de humor,” diz o cantor. “E fora da banda nós saíamos juntos bastante e nos divertíamos. Nós amávamos esportes: íamos a jogos de futebol, de críquete, e tínhamos outros interesses em comum além da música. Mas é claro que sinto muita falta do Charlie.”

No Twitter, a conta oficial dos Rolling Stones também escreveu: “Um ano sem o nosso amado Charlie. Estamos lembrando dele e de todas as coisas incríveis que ele conquistou em sua vida.”

Palavras dos Rolling Stones sobre Charlie Watts

Em outubro, os integrantes dos Rolling Stones comentaram seu último encontro com Charlie Watts. Ronnie Wood disse ter sido uma das últimas pessoas a ver o amigo com vida, em um quarto de hospital onde ele mesmo já tinha sido internado no ano anterior.

“Nós chamávamos o quarto de a suíte dos Rolling Stones”, contou Wood. Ao contar a última vez que ele viu Watts vivo, disse “Nós assistimos a uma corrida de cavalo na TV e só curtimos o momento. Era possível ver que ele estava bem cansado de tudo aquilo”.

Alguns meses depois, Keith Richards comentou que perder alguém como Charlie em uma banda como os Rolling Stones faz tudo “cair aos pedaços”, enquanto Mick Jagger revelou em quais momentos mais sentia falta do amigo. 

Os Rolling Stones seguem em turnê com o baterista Steve Jordan.

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.