Ícone do site Wikimetal
Mick Jagger defende Machine Gun Kelly e Yungblud

Mick Jagger defende Machine Gun Kelly e Yungblud. Créditos: Reprodução/Facebook

Mick Jagger diz que Yungblud e Machine Gun Kelly trazem “um pouco de vida” para o rock ‘n’ roll

Indo na contramão da opinião popular, o vocalista dos Rolling Stones defendeu as novas vozes associadas ao rock

Por mais que os fãs mais tradicionais de rock torçam o nariz para algumas vozes da juventude, Mick Jagger não concorda com esse comportamento.

Em entrevista para a rádio suíça P4, o vocalista dos Rolling Stones comentou sobre o cenário atual do rock no mainstream e citou dois nomes populares entre os jovens – entre eles o controverso Machine Gun Kelly.

“Dentro do rock você precisa de energia e não estamos tendo muitos cantores novos de rock. Agora tem alguns”, disse Jagger (via The Independent). “Nós temos Yungblud e Machine Gun Kelly. Essa postura meio post-punk me faz pensar que ainda existe um pouco de vida no rock and roll”.

Enquanto Gun Kelly já é um conhecido da comunidade do rock e do metal – seja por suas brigas com Corey Taylor ou por sua tentativa de se encaixar na comunidade – muito do caminho que hoje ele trilha foi pavimentado pelo jovem cantor Yungblud, 10 anos mais novo que Kelly.

Yungblud é da Inglaterra, assim como Mick Jagger, e deve ter chamado a atenção do Rolling Stone tanto pela proximidade geográfica quanto pela comunidade fiel de fãs que estabeleceu ao longo dos anos com suas músicas que mesclam o rock alternativo ao emo, post-punk e elementos do hip-hop.

Apesar de voltar suas músicas para o público jovem, o cantor também provou seu conhecimento dos clássicos fazendo um cover de “Life on Mars?” em tributo a David Bowie e convidando Ozzy e Sharon Osbourne para participarem do videoclipe de seu single mais recente, “The Funeral”.

LEIA TAMBÉM: System of a Down: Machine Gun Kelly faz cover de “Aerials” – e não destrói a música

Sair da versão mobile