Ícone do site Wikimetal
Mick Jagger

Mick Jagger. Créditos: Reprodução/Facebook/Kevin Mazur

Mick Jagger cogita doar catálogo dos Rolling Stones à caridade e não aos filhos

A renda estimada da venda dos direitos seria de 2,5 bilhões de reais

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Mick Jagger foi questionado sobre a possibilidade de vender o catálogo dos Rolling Stones pós-1971.

Conforme explica a NME, o vocalista surpreendeu ao revelar que não tem planos de vender os direitos de suas músicas e nem deixá-los como herança para seus filhos. Ao invés disso, Mick Jagger disse que considera doar o catálogo dos Rolling Stones para a caridade.

“Vamos lá, minhas crianças não precisam de 500 milhões de dólares para viver bem. Talvez a gente faça algum bem pro mundo”, comentou.

Os 500 milhões de dólares mencionados por Mick Jagger seriam o equivalente a 2,5 bilhões de reais. Não ficou claro se o valor mencionado é referente apenas à sua parte dos direitos ou à obra dos Rolling Stones como um todo.

Atualmente, o cantor tem 8 filhos, incluindo Lucas Jagger, de 24 anos, fruto de sua relação com a apresentadora e modelo brasileira Luciana Gimenez. As idades dos filhos de Mick variam entre 52 anos (a filha mais velha) e 6 anos (o caçula).

Mais adiante na entrevista, o vocalista comentou que os Rolling Stones não possuem os direitos de alguns de seus maiores sucessos e comparou a situação da banda com os problemas que Taylor Swift enfrentou com a venda de seu catálogo por sua ex-gravadora.

“A indústria era tão incipiente que não tinha o apoio e a quantidade de pessoas disponíveis para poder te aconselhar como fazem agora”, disse ele na entrevista. “Mas você sabe, isso ainda acontece. Quero dizer, veja o que aconteceu com Taylor Swift! Eu realmente não sei os detalhes disso, mas ela obviamente não estava feliz.”

Novo álbum dos Rolling Stones chega em outubro

No dia 20 de outubro, os Rolling Stones lançam seu primeiro álbum de inéditas em 18 anos, Hackney Diamonds.

O disco conta com participações de Paul McCartney, Elton John, o ex-baixista dos Stones, Bill Wyman, Lady Gaga e Stevie Wonder, que aparecem no single lançado nesta quinta-feira, 28, “Sweet Sounds of Heaven”.

Além dessas participações, Hackney Diamonds também terá Charlie Watts na bateria de duas faixas que gravou antes de morrer.

Sair da versão mobile