Mick Bridgen, empresário de longa data do guitarrista Joe Satriani, morreu aos 73 anos no último domingo, 5 de setembro. De acordo com um comunicado, Bridgen sofreu um acidente em sua casa, em Santa Rosa, na Califórnia (via Loudwire).

Em uma homenagem ao empresário, Joe Satriani escreveu que Mick Bridgen era “cheio de energia de inesgotavelmente criativo” e que, junto ao time da BGM, cuidou de sua carreira desde o início.

“Foram 33 anos loucos e maravilhosos de rock ‘n’ roll. Nunca trabalhei tanto, me diverti tanto, ri e chorei tanto, fiz tantas músicas e tive tantas aventuras ao redor do mundo, e tudo isso com o Mick ao meu lado. Ele era o maior mentor do mundo da música. Honesto, durão, acolhedor, trabalhador, respeitoso, persistente, perspicaz, ele era tudo isso e mais. Aprendi muito sobre como ser uma boa pessoa com o Mick.”

Sammy Hagar, que conheceu Mick Bridgen quando ele co-admnistrou o supergrupo Chickenfoot, também prestou suas homenagens em um comunicado separado, dizendo que Bridgen foi a primeira pessoa a cuidar dele em turnê. “O Montrose abriu para o Humble Pie durante os três anos que estivemos na estrada. Mick era o gerente de turnê deles, o diretor de iluminação, quem cuidava do palco – parecia que ele fazia tudo. Ele costumava fazer a iluminação do Montrose e ficar com a gente nos dias de folga.”

A família de Mick Bridgen pediu para que todas as doações feitas em nome dele sejam direcionadas à ONG Humane Society of Sonoma County, em homenagem ao amor do empresário por animais.

LEIA TAMBÉM: Joe Satriani lembra de dar aulas de guitarra para Kirk Hammett e Steve Vai

Categorias: Notícias