Ao longo de quase quatro décadas de Helloween, a banda passou por algumas mudanças na formação e contou com diferentes vocalistas. Com a reunião da banda, todas as fases do grupo começaram a coexistir em harmonia – algo que será visto agora no estúdio.
Michael Kiske deixou a banda na década de 1990 e foi substituído por Andi Deris, até hoje visto como “o novo vocalista” por muitos. Em entrevista ao Wikimetal após audição do novo álbum da banda, o autointitulado que estreia apenas em junho, o grupo comentou sobre essa dinâmica.
”Eu me diverti muito escrevendo músicas não só para a minha voz, mas também para um dos maiores vocalistas que existem”, começou Deris ao falar da alternância dos vocais nas novas músicas.
”Todo o processo, incluindo o espírito, foi simplesmente perfeito. Se eu tivesse a sensação que alguma das partes não ia encaixar direito, eu pedia ao Andi se ele poderia cantar e vice-versa”, continuou Kiske. “Não há competição alguma – o que importava é o que é melhor pra cada parte. E eu estou muito grato de fazer parte (de novo) dessa família maluca. Eu amo todos eles”.
Para saber mais sobre o próximo álbum da banda alemã, acesse aqui a nossa resenha do novo álbum do Helloween e nosso bate-papo incrível com Kai Hansen, Michael Kiske e Dani Löble!
LEIA TAMBÉM: Novo álbum do Helloween terá apenas composições individuais e Kai Hansen explica