Metallica participará de um tributo a Elton John e Bernie Taupin. A dupla de compositores receberá o Prêmio Gershwin da Biblioteca do Congresso de música popular no Estados Unidos. O concerto tributo acontecerá em Washington.

A cerimônia acontecerá no dia 20 de março. Metallica irá se apresentar junto com Annie Lennox, Garth Brooks, Brandi Carlile, Maren Morris, Billy Porter, Charlie Puth e Jacob Lusk of Gabriels, com participação de John e Taupin. O evento será apenas para convidados, porém será transmitido por stream e televisão. E Billy Porter será o apresentador.

No seu site Metallica escreveu sobre sua participação: “Elton e Bernie colaboram há 56 anos e contando, e juntos, eles escreveram algumas das canções mais memoráveis ​​e influentes da nossa vida. Estamos entusiasmados em celebrar esta honra com eles, e estamos ansiosos por uma noite incrível de performances únicas de sua notável coleção de canções.”

Relação de Metallica e Elton John 

Em 2022, James Hetfield participou de um programa junto com Elton John. A admiraçao ficou evidente. Na ocasião Elton elogiou “Nothing Else Matters”:  “Para mim, essa é uma das melhores canções já escrita. É uma música que nunca envelhece. E eu mal podia esperar para tocar nessa faixa. A estrutura das cordas, as melodias, as mudanças no tempo, ela é completamente dramática.”. O que deixou James visivelmente emocionado.

O baterista Lars Ulrich comentou sobre a situação: “Para poder ouvir o que você acabou de dizer, Elton, e sentado aqui ao lado de James, que faz isso há 40 anos juntos, a reação que pude sentir em sua linguagem corporal quando você disse que era uma das melhores músicas já escritas…”. E nesse momento Ulrich diz a Hetfield enquanto lhe dava tapinhas nas costas: “e eu sei o quanto isso significa para você”.

LEIA TAMBÉM: Elton John afirma ter gravado recentemente com o Metallica

Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.