O Metallica tem experimentado uma nova popularidade entre um público mais jovem desde que o sucesso “Master of Puppets” apareceu em uma cena vital da série Stranger Things.
Com o aumento das buscas pela banda, alguns fãs mais antigos se mostraram descontentes com a possível chegada de novos ouvintes que não demonstravam interesse pelo grupo antes, mas o próprio Metallica botou um ponto final na situação e deu uma bronca nesses fãs mais “conservadores”.
Em uma publicação no TikTok, plataforma onde “Master of Puppets” está sendo muito reproduzida, a banda escreveu: “Só pra vocês saberem: TODO MUNDO é bem-vindo na Família Metallica. Seja você um fã há 40 horas ou há 40 anos, todos temos uma ligação com a música.” E completaram: “Todos vocês começaram do zero algum dia”.
Em publicação no Instagram, o Metallica também demonstrou sua empolgação com a escolha de uma de suas músicas para uma das cenas mais importantes da temporada da série da Netflix. A banda, que concedeu pessoalmente permissão para o uso da faixa, disse que ficou “impressionada” ao ver o resultado final e que sua participação é uma “grande honra”.
“É tão extremamente bem-feito… Tão bem-feito que alguns fãs conseguiram adivinhar que música era só de ver as mãos de Joseph Quinn tocando durante alguns segundos no trailer! É uma grande honra ser uma parte tão grande da jornada do Eddie [personagem] e mais uma vez ser companhia para os outros artistas incríveis da série,” escreveram. Anteriormente, a música “The Four Horsemen” foi usada na segunda temporada.
Outra banda que demonstrou apoio à Stranger Things e às menções honrosas ao heavy metal foi o Iron Maiden, que comentou em suas redes sociais uma cena envolvendo o personagem Eddie Munson e o álbum Piece of Mind (1983).
LEIA TAMBÉM: ‘Stranger Things’: Iron Maiden apoia personagem Eddie depois de referência na série