A cena de Stranger Things ao som de Metallica foi um dos principais assuntos na internet desde o lançamento dos episódios finais da quarta temporada da série da Netflix. Com o sucesso, veio também o medo de alguns fãs pela popularização da banda, revelando uma linha de “pensamento babaca” de fãs de rock e heavy metal, na visão de Regis Tadeu.
O crítico musical analisou esse tipo de postura daqueles autodeclarados “fãs de verdade”, supostamente superiores aos recém-chegados, uma postura rejeitada até mesmo pelo Metallica, que tratou de lembrar aos seguidores como todo mundo teve um ponto de partida ao começar a curtir música pesada.
“É claro que esse pensamento babaca é muito comum no universo dos fãs de rock, principalmente de heavy metal, surge quando essa turma de ‘verdadeiros fãs’ percebem que o alvo de sua idolatria começa a se tornar extremamente popular. O que acontece? Eles passam a recriminar os novos fãs”, descreveu.
Quem nunca ouviu discussões sobre a suposta morte do próprio Metallica, banda que ainda reúne centenas de milhares de pessoas em shows ao redor do mundo? Esse aspecto do “pensamento roquista” também foi comentado no vídeo.
“Em casos mais radicais, esses mesmos fãs ortodoxos passam a culpar o ídolo e a banda por essa popularização, e passam a glorificar apenas o passado dos seus ídolos. Só o verdadeiro fã, o guerreiro do metal sabe apreciar o som, só eles sabem a discografia completa e conhecem toda a música”, completou.
Regis Tadeu ainda apontou como o jornalismo atual estaria dando voz à “meia dúzia” de pessoas com pensamentos deste tipo. Assista ao vídeo na íntegra abaixo.
LEIA TAMBÉM: Metallica faz dueto com Eddie, de ‘Stranger Things’, e usa camiseta da série