Em 2004, a história do Metallica foi registrada no documentário Some Kind Of Monster, mas o grupo preferiu deixar de fora uma parte importante da chegada do substituto de Jason Newsted.

A gravação das cenas para o documentário coincidiu com a criação do álbum St. Anger, lançado em 2003. Naquele ano, a banda fez audições para o posto de baixista e convidou Robert Trujillo para a posição com uma oferta de US$ 1 milhão.

Quando o projeto foi exibido ao Metallica, o co-diretor Joe Berlinger ficou tenso com a reação do grupo. “É uma exibição de mais de três horas. [Não houve] sequer um pio em toda a exibição (…), apenas silêncio total”, contou ao podcast Greatest Music of All Time (via Loudwire). “Lars [Ulrich] meio que olha para mim, me dá um tapinha nas minhas costas e balança a cabeça. James [Hetfield] meio que olha para mim – me encara – e sai. Os empresários pareciam nervosos”.

Após deliberação, a banda tinha algumas restrições. “Você não pode contar aos nossos fãs que pagamos um milhão de dólares a Rob Trujillo. Eles não vão entender. Não podemos mostrar isso. Não podemos fazer isto”, foi a reação inicial do grupo.

Depois de muita conversa, os integrantes do Metallica mudaram de ideia e aceitaram a visão dos diretores para o filme sem novas interferências criativas.

O trecho em questão está no Youtube (a partir de 3:30), assista abaixo.

LEIA TAMBÉM: Scorpions desiste de trabalhar com produtor do Slipknot e Metallica: “Quase impossível”

Categorias: Notícias