Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, deixou escapar que existe algum material da banda nas mãos do produtor Greg Fidelman. O breve comentário já acendeu esperanças de um novo álbum, o desejado sucessor de Hardwired… To Self-Destruct (2016).
Durante entrevista à Ultimate Classic Rock para falar do EP solo Portals, Hammett explicou a escolha de Bob Rock para trabalhar nesse projeto ao invés de recorrer ao parceiro dos projetos recentes do Metallica.
“Eu não queria incomodar Greg Fidelman, porque ele estava ocupado com todo tipo de material do Metallica. Eu realmente não sabia para quem mais ligar”, disse. “Eu realmente não tinha mais ninguém para ligar. Como eu disse, eu adoraria que Greg fizesse isso, mas ele estava até o pescoço com outros compromissos do Metallica, então Bob era o próximo melhor cara”.
Não existem detalhes sobre o material em questão. Como pontua o Metal Injection, existe a possibilidade do trabalho de Fidelman ser com a mixagem de novos álbuns ao vivo ou as versões remasterizadas de Load (1996) e Reload (1997), mas o sonho de um novo disco da banda segue forte entre os fãs.
LEIA TAMBÉM: Kirk Hammett diz que não é “100% ele” nos solos do Metallica e cita sugestões de Lars Ulrich