Ícone do site Wikimetal
Metallica - '72 Seasons'

Metallica - '72 Seasons'. Crédito: Divulgação

Metallica: Primeiras impressões de ‘72 Seasons’ afirmam que disco é intenso

Classic Rock contou o que esperar do álbum que será lançado em 14 de abril

Na última quinta-feira, 30, Classic Rock divulgou as primeiras impressões do próximo álbum do Metallica, 72 Seasons, afirmando que o projeto é pesado e intenso. A resenha poderá ser confirmada pelos fãs em 14 de abril, dia oficial de lançamento.

Opiniões sobre a faixa-título, “If Darkness Had a Son”, “Screaming Suicide” e “Lux Æterna” já estão formadas. Mas e sobre as oito restantes?

“O 11º disco de estúdio não desapontará ninguém, a não ser o fã mais truculento. O trabalho é intenso e pesado durante praticamente cada segundo de seus 77 minutos. Não é fácil de ouvir”, escreveu a revista (via Loudwire).

As letras “sombrias e atormentadas” de James Hetfield, influenciadas pelas turbulências da vida pessoal, seriam as responsáveis por essa profunda intensidade.

Além disso, o novo álbum se encaixa perfeitamente com os antecessores Death Magnetic (2008) e Hardwired… To Self-Destruct (2016).

72 Seasons não possui nenhuma balada e “até as grandes melodias são escassas”. Classic Rock elegeu a última música “Inamorata” como a melhor e finalizou a análise do projeto com uma nota 8 de 10. Agora só resta esperar ansiosamente pelo dia 14 de abril.

LEIA TAMBÉM: Rob Trujillo gravou vocais para o novo álbum do Metallica: “Fiquei meio nervoso”

Sair da versão mobile