Depois de Corey Taylor revelar o filme de terror que definiu suas inspirações para a carreira, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, contou qual canção o inspirou a sonhar estar em uma banda.
Em entrevista para a GQ britânica, o músico foi questionado quando foi a primeira vez que ouviu uma canção que gostaria de ter escrito, em resposta, Lars revela, “Quando eu tinha 15 ou 16 anos, morava em Los Angeles – me mudei da Dinamarca um ou dois anos antes – e estava indo para a escola em Orange County. A Nova Onda do Heavy Metal Britânico [NWOBHM] estava acontecendo . Foi por volta de 1979-81 e eu iria receber todos esses discos enviados da Inglaterra. Havia uma coisa de encomenda pelo correio chamada Old Records, para onde você enviava seu dinheiro e todos os lançamentos mais recentes apareciam. Então, eu consegui um um álbum de compilação da MCA Records chamado Brute Force. Eu tinha lido recentemente sobre essa banda chamada Diamond Head na revista Sounds que eu não tinha ouvido falar antes, então eles foram a abertura deste álbum de compilação – a música se chamava ‘It’s Electric’.”
“Quando a ouvi, acho que depois acabei tocando, tipo, 9.000 vezes no mês seguinte. Se alguma vez houve uma música que me fez querer estar em uma banda, foi essa. Eu não estava em uma banda na época – eu ainda estava mexendo com tênis, embora isso estivesse indo pelo ralo rapidamente – e aquela música era, tipo, ‘Santo inferno, se eu pudesse apenas tocar essa música ou estar em algum tipo de cenário onde eu poderia viver minha vida tocando uma música como essa, é isso que eu quero fazer”, finaliza o baterista.
Nem precisa ser comentado o fato que o sonho de Ulrich se realizou, né? E ainda o Metallica gravou diversos covers da banda, incluindo “Am I Evil” do como lado B de seu single “Creeping Death” de 1984 e novamente o incluiu no álbum de covers de 1998, Garage Inc.
Confira abaixo a faixa que mudou a vida de Lars Ulrich, “It’s Electric”, do Diamond Head.
LEIA TAMBÉM: Metallica realiza primeiro show em drive-in; veja aqui