Não é segredo para ninguém que o ano da pandemia do COVID-19 deixou os artistas mais tempo do que em todo sua carreira, e eles estão usando esse período para criar mais música. E para o Metallica não foi diferente.
James Hetfield, contou para o programa Town Hall, da rádio SiriusXM, que entende o quão díficil a pandemia está sendo para todo mundo, mas esclarece que na profissão dele e dos membros da banda, ou você está na estrada, ou está escrevendo. Ou seja, o frontman, seus companheiros e grande parte dos artistas estão utilizando seu tempo para criar, e segundo James, ele adora isso.
Em entrevista com a NME, o baterista Lars Ulrich, por sua vez, conversou sobre as dificuldades técnicas de compor pela distância, meio adotado pelos membros da banda durante a pandemia, mas com alguns meios voltando ao “novo normal”, a banda pretende se reunir presencialmente em breve.
“Por enquanto, estamos nesta bolha [tecnológica] por algumas semanas, e estamos ansiosos para ver se em algum ponto deste outono, podemos voltar para outra bolha, onde escreveremos, tocaremos e talvez até mesmo gravaremos – portanto, estamos ansiosos para ver as possibilidades disso”, conta o baterista.
Ao ser questionado sobre a data de lançamento do novo material ser em breve, Ulrich afirma que com certeza não será em breve o suficiente para o que os artistas e fãs gostariam. Mas uma coisa é certa: um novo álbum do Metallica está sendo oficialmente encaminhado.
LEIA TAMBÉM: Metallica é a primeira banda com #1 nas paradas mainstream de rock em quatro décadas diferentes