O Metallica anunciou uma exposição de Cliff Burton no museu digital da banda. Intitulada Orion: A Tribute To Cliff Burton, a exibição digital é uma das quatro coleções programadas em homenagem ao baixista icônico, que morreu em 1986.
A exposição Orion
“Orion” é a primeira de quatro exposições que estarão no museu digital Black Box do Metallica. A exibição inclui fotografias de arquivo, entrevistas, cartas escritas pelo músico e outros itens, que abarcam a passagem de Burton pelo Metallica, mas também detalhes da vida pessoal do músico.
No site oficial da banda há um aviso de que o conteúdo do museu é exclusivo para membros, porém o cadastro é gratuito e após criar a conta ou realizar o login, o acesso é liberado.
A primeira das quatro exposições está em andamento, e a segunda exposição chegará no museu Black Box no dia 13 de agosto.
Cliff Burton no Metallica
Cliff Burton fez parte do Metallica de 1982 até sua morte trágica aos 24 anos em um acidente de ônibus durante uma turnê em setembro de 1986. Ele foi o principal compositor dos três primeiros álbuns da banda: Kill ‘Em All (1983), Ride The Lightning (1984) e Master Of Puppets (1986).
Jason Newsted substituiu Burton até 2001, seguido de Robert Trujillo que se tornou o baixista oficial do Metallica em 2003 e permanece na banda até hoje.
LEIA TAMBÉM: A morte de Cliff Burton: acidente de ônibus, luto e o legado no Metallica