Ícone do site Wikimetal
James Hetfield

James Hetfield. Crédito: Divulgação/Facebook/Enzo Mazzeo

Metallica: James Hetfield tem espécie de cobra batizada com seu nome

“Decidimos o honrar por todas as vibrações positivas que sua música nos transmitiu durante toda nossa vida pessoal e carreira”, afirmaram os cientistas

Um dos animais mais perigosos e utilizados em apresentações, clipes e composições na música é a cobra, e o frontman do Metallica, James Hetfield recebeu a honra de ter seu nome servindo de inspiração para uma nova espécie de serpente.

Depois do Nightwish ter espécies de carangueijos nomeadas segundo a banda, o português Dr. Luís Ceríaco, curador chefe do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto e líder da equipe de biólogos que descobriu a nova espécie, e Mariana Marques, segunda autora do artigo científico a respeito da descoberta, publicado na revista científica Zootaxa, decidiu batizar batiza-la com o nome do ícone. Como talvez já seja uma suspeita, Ceríaco e Marques são grandes apaixonados por heavy metal, e afirmaram, “Decidimos o honrar por todas as vibrações positivas que sua música nos transmitiu durante toda nossa vida pessoal e carreira”.

A serpente, batizada como Atheris hetfieldi pode ter até 52 centímetros, e vive na base de um vulcão na ilha de Bioko, na Guiné Equatorial. Além de venenosa, a cobra é considerada a mais extravagante da África, tendo em vista seus espinhos e cores vibrantes.

Confira abaixo imagens da Atheris hetfieldi, e uma fan art em homenagem ao novo marco na carreira de James.

Sair da versão mobile