Tom M. Engelbrecht entrou para o Guinness World Record por ter mais tatuagens de uma mesma banda.
De acordo com o Killer Guitar Rigs, Engelbrecht possui quarenta e três tatuagens do Metallica. Ele relembrou seu primeiro show da banda: “Em 2007, aos 17 anos, fui ao meu primeiro show do Metallica. E eu fui só [porque] era uma banda bem conhecida. Naquela época eu não ligava muito para o Metallica, só queria vê-los. Mas fiquei viciado! Aquilo me atingiu como um taco de beisebol no rosto. Tipo, mãe de Deus! Caramba, que banda! Eu os amei daquele dia em diante.”
O fã, que já foi a vinte e quatro shows da banda, explicou a importância do grupo em sua vida: “Quando eu tinha por volta de 19 anos comecei a ter problemas de saúde mental e, no rio da depressão e da ansiedade, o Metallica se tornou o ramo que alcancei e que salvou minha vida. Usei o Metallica como terapia. E quanto mais eu usava o Metallica, mais perto eles chegavam do meu coração.”
Perguntado sobre quantas tatuagens mais até que chegasse ao ponto de “estar saindo do controle”, ele respondeu: “Bem, se você me perguntar, eu diria o dia em que terei que tatuar meu rosto. Porque provavelmente nunca vou parar.”
Tom Engelbrecht ainda não conheceu a banda pessoalmente, mas contou que irá a onze shows do Metallica em 2024.
LEIA TAMBÉM: De onde surgiu o nome Metallica? Lars Ulrich explica